Sobre

O Porto da Linguagem se dedica à produção de conteúdo em rede, valendo-se do ambiente digital para compartilhar conhecimentos, ideias e reflexões. Em meio à sociedade moderna, que favorece a futilidade e o imediatismo, levar conteúdos de qualidade, de forma gratuita, é o nosso maior desafio.

Acreditamos que o conhecimento, assim como a arte, é um dos caminhos para promover a igualdade social e para transformar a vida das pessoas. Revestimos todo o nosso projeto com o signo da “linguagem”, porque as diferentes linguagens são uma forma de comunhão e transcendência: por meio delas, buscamos entender quem somos e o que queremos ser.

Equipe: 

Murilo Rafael (Idealização e Produção de Conteúdo): é poeta, compositor de música popular e produtor de conteúdos educativos. Estudou Letras na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trabalha há mais de dez anos desenvolvendo conteúdos pedagógicos para o Ensino Médio em programas de TV e sites. Atualmente, é servidor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Ana Santos (Produção de Conteúdo): é mestra em Estudos Literários Aplicados (Escrita Criativa) pela UFRGS e graduada em Jornalismo pela mesma instituição. Tem textos publicados em antologias, revistas e jornais. É autora do livro de contos e prosas poéticas O que faltava ao peixe e do livro de poemas Móbile. 

Suporte e Web: Awilie Costa (Web Agência)

Sobre o conteúdo

A produção de conteúdo no Porto da Linguagem é dinâmica e interdisciplinar. Sempre que possível, promovemos relações entre ideias, conceitos e palavras-chave de diferentes áreas. Assim, uma postagem leva a outra, categorias e tags se ramificam, um poema pode atrair um artigo. De certa maneira, todos os textos aqui publicados podem ser vistos como um único texto – grande, vivo, em mudança constante e ininterrupta.

No tocante à autoria, quando postamos um texto que não pertença aos autores principais do Porto, a exemplo de poetas consagrados, sempre indicamos a autoria no próprio título da publicação. Em todos os outros casos, o autor é o responsável pela postagem.

Os textos aqui presentes podem ser publicados em outros sites, desde que sejam dados os créditos ao Porto ou aos respectivos autores. Qualquer uso de conteúdo para fins comerciais deve ser precedido de autorização expressa dos autores, conforme legislação vigente.